Rádio Kerb FM

Sobre A

Rádio Kerb FM

Rádio Kerb FM

                                                                                          RÁDIO COMUNITÁRIA KERB FM 87,9


A Rádio Comunitária Kerb FM, está localizada no município de Canguçu, conhecida como a Capital da Agricultura Familiar, com mais de quinze mil pequenas propriedades rurais, portanto a maioria de sua população residente na região rural responsável direto pelo desenvolvimento de nosso município

A Rádio Comunitária Kerb FM é a primeira e única emissora de Canguçu. Com sua planta transmissora instalada no interior do município, a mais de 350 metros acima do nível do mar, opera com potência de 25 Quilowatts ERP (potência efetivamente irradiada), cobrindo toda a região, transmitindo música, informação e alegria durante 18 horas do dia.

A Rádio Comunitária Kerb FM responde com sua programação à herança cultural alemã-pomerana e gaúcha. Mesmo sendo uma emissora de FM, constitui-se numa rádio eclética, com total envolvimento comunitário, com serviços e características de uma emissora AM. Neste sentido presta serviços as mais diversas comunidades abrangidas, unindo-as e fortalecendo-as através de informações e notícias.

A Rádio Comunitária Kerb FM, tem praticamente toda a sua programação musical escolhida através de seus ouvintes. Estes participam pelo telefone ou via carta, pedindo as músicas de sua preferência, fazendo homenagens ou oferecendo músicas para os familiares e amigos.

Outro fato marcante da emissora é a transmissão de bailes, festas eventos esportivos pois é quando a Rádio Comunitária Kerb FM deixa os seus estúdios e vai ao encontro de seus ouvintes e apoiadores, transmitindo os melhores momentos dos acontecimentos sociais, culturais e esportivos de cada região.

A Rádio Comunitária Kerb FM, também propicia a rádio escola onde são cedidos espaços aos finais de semana para pessoas, associações e sindicatos que desejam exercer a função de comunicador ou divulgar suas ações na emissora.

Nossa grade de programação tem início as 06:00 da manhã de domingo a domingo e vai até as 24:00 com uma programação variada e intensa participação do ouvinte . A região de abrangência é compreende mais de dez municípios( Canguçu, Arroio do Padre, São Lourenço, Encruzilhada, Piratini, Pelotas, Pedro Osório, Cerrito, Cristal Turuçu} principalmente a região da colônia de Canguçu, São Lourenço e Pelotas, regiões esta de grande potencial consumidor, pois são os responsáveis pelo cultivo do fumo e a produção leiteira, portanto nossa programação é voltada para o meio rural, com informações técnicas, reportagens, esportes e utilidade pública inseridas ao longo de nossa programação com muita música de banda, sertanejas, gaúchas e dance.

 

                                                                                                             Uma Festa no Ar!!!